Variedades

Carreata com biblioteca andante cristã chegará em Mandaguari

O projeto é do Expolivro - Paixão pela leitura.

Nos dias 3 a 9 de novembro em Mandaguari irá estrear uma carreta cristã itinerária com uma biblioteca andante.

O projeto se chama Expolivro – Paixão pela leitura e tem como objetivo evangelizar o maior número possível de pessoas por meio da Palavra de Deus. É um projeto de caráter cultural, social e educacional que visa estimular o hábito da leitura saudável.

A história do Expolivro

Em dezembro de 1991, a fim de acelerar a obra de evangelização e suprimento da vida divina ao maior número de pessoas por meio da Palavra de Deus, foi criado o projeto Expolivro que, utilizando-se de ônibus adaptados, transformados em livraria-biblioteca, começou a percorrer as cidades do Brasil e outros países da América do Sul, divulgando e distribuindo livros espirituais e Bíblias.

Nas cidades ficavam estacionados em pontos estratégicos, normalmente nas principais praças ou calçadões, onde havia maior movimentação de pessoas. A equipe do Expolivro contava com o apoio espiritual e material das igrejas da região, além do importante suporte das prefeituras e secretarias de educação e urbanismo dos municípios, que autorizavam o uso do solo para a instalação dos ônibus, além de fornecer, gratuitamente, água e energia elétrica para seu funcionamento. Em algumas cidades, contribuíam até com a alimentação e hospedagem da equipe.

A biblioteca andante contém livros de auto-ajuda cristãos para crianças, adolescentes e adultos sem restrição de faixa-etária. Alguns livros serão gratuitos e outros são pagos. Haverá também palestras no local com missionários e pastores.

O Expolivro é aberto a visitas para todo o público, devido a pandemia as visitas serão limitadas.