Variedades

Steven Spielberg pediu que desenho de Jurassic World não fosse infantil

Dessa vez não teremos um adulto para resgatar as crianças, explica showrunner

Produção da Netflix, Jurassic World: Acampamento Jurássico será a primeira série televisiva baseada na franquia de filmes sobre dinossauros, e Steven Spielberg teria pedido algo bem importante para a equipe por trás do projeto: o desenho animado não podia pegar leve

O showrunner Scott Kreamer contou ao site que o Stevn Spielberg não queria fazer uma série de Jurassic World para crianças: "quando ele aprovou o projeto, ele deu um aviso: 'não faça uma versão para criancinhas'. Precisava ser como Jurassic Park".

O produtor lembrou que nos filmes sempre havia um grupo de crianças que precisavam ser resgatadas por Alan Grant, Owen Grady ou qualquer adulto que aparecer. Kreamer explicou que a ideia do projeto era focar nos personagens mais novos e cortar os personagens adultos.

Ambientada durante os acontecimentos do filme de 2015, a nova série acompanha um grupo de seis adolescentes que ficam presos na Ilha Nublar após os dinossauros começarem a tocar o terror. Para escaparem, eles então precisam se unir.

A animação tem produção-executiva de Steven Spielberg e do roteirista Colin Trevorrow, mas quem assume o posto de showrunner é a dupla Scott Kreamer e Lane Lueras, que já trabalharam em outras animações da DreamWorks como a série de Kung Fu Panda.

Jurassic World: Acampamento Jurássico tem oito episódios e chega à Netflix em 18 de setembro.